De onde vem aquela frase surpreendente da sua criança?

De onde vem aquela frase surpreendente da sua criança?
Deixe seu voto

Olá pessoal! Tudo bem?

Hoje vamos falar um pouquinho sobre os desenhos que as nossas crianças assistem muito tempo durante o dia, né?

Então, acho que vale a pena a gente dá uma olhadinha. Qual é o responsável que nunca se deparou com uma criança falando algo que você não reconhece no seu dia-a-dia? Ninguém na casa fala aquela expressão e simplesmente a sua criança saca aquela informação. Na mesma hora a gente culpa quem? A escola, né? Lógico! Deve ter aprendido na escola com algum amigo mal educado! Mas não é bem por aí! Muitos desenhos ensinam termos para as suas crianças absurdos! Que você nem acredita que está passando no desenho.

Mas isso acontece. Não só termos de uso inadequado para as crianças, como também comportamentos que você desaprova. E tem aqueles desenhos que não servem para nada! Ele é só uma animação que fica prendendo o foco da criança. Mas ela não ensina nada! Ela não fala. Ela só faz besteiras. Há também alguns desenhos que não são apropriados para as crianças. Eles não foram pensados para as crianças. E alguns pais permitem que as suas crianças pequenas assistam.

Como por exemplo, Os Simpsons. Os Simpsons não é um desenho infantil. Não é um desenho para a criança pequena. E aí! O que fazer quando a sua criança ama aquele desenho que só ensina besteira pra ela e ela reproduz o tempo inteiro? Use a sua autoridade como responsável dessa criança! Informe pra ela que aquele desenho não é apropriado para a idade dela. Fale somente isso! Não explique demais para a sua criança se ela ainda não tem maturidade para isso. Até porquê, se ela tivesse maturidade você não ia proibí-la de assistir aquele desenho. Não é mesmo? Então, explique para a sua criança.

Não proíba simplesmente! Sem informar para ela porque que ela não pode assistir. Mas quando eu falo de explicar o porquê para sua criança, não é para você dar uma aula para ela. Não é para dizer: “Ah! Porque tem cenas de violência, gente matando gente, “nananã”, cenas de sexo…” Nada disso! Resuma o assunto. Este desenho não é apropriado para a sua idade. Ou, esse desenho não está te ensinando coisas legais. E o que isso quer dizer? Quer dizer que o desenho que ele está assistindo, não vai ao encontro da educação você quer oferecer para a sua criança.

E por isso não pode mais assistir. Se ela voltar ao assunto. E se ela voltar a assistir… Informe para ela. Dê mais informações! Mas sempre limitando as informações a idade da sua criança. Não fale demais! Não dê informações demais a sua criança, que ela não consiga acompanhar o seu raciocínio. Ok? Então é isso pessoal! Muito obrigada por assistir aos meus vídeos! Não esquece de se inscrever para não perder os próximos. E até mais! Bye! Bye! .

Encontramos esse conteúdo no Youtube